terça-feira, dezembro 09, 2008

Novelas e mais novelas... por amor da santa, haja muita paciência!


No fim-de-semana tive numa casa cujo os únicos canais que se apanham são a RTP, a TV2, a SIC e a TVI... depois de ligar a TV apercebi-me que ela estava avariada... a televisão tinha um problema... só passava novelas.
Mas parece que não... como tenho TV cabo ainda não me tinha apercebido do calvário que existe para pessoas que como eu não papam telenovelas... deve de ser doloroso ter só os 4 canais portugueses.
Depois de dar uma novela, vem logo a seguir outra, e para chatear mais um bocadinho o telespectador, a telenovela que se segue chama-se mesmo “A outra”... são umas 3 ou 4 seguidinhas, chiça!!
Para os idosos com problemas de Alzheimer é do melhor, assim podem baralhar à vontade as personagens de uma novela com as da outra a seguir.
Levam cá com uma overdose diária, coitados...
Lembro-me de uma amiga minha que tinha grandes trabalhos para explicar à avó quem era quem nas novelas, ela confundia (pudera) as novelas todas, e era mais ou menos assim:
Avó: “então mas aquela não era a mulher do outro”
Neta: “não avó, essa é da novela das 17h, na novela das 18h ela é a filha do outro”
Depois parece haver uma pancada oftalmológica com quem dá os nomes às novelas da TVI, todas elas envolvem no nome olhos ou olhar.
A TVI anda a promover por esta altura uma nova novela (sim mais uma, porque são tão poucas...) e a nova vai chamar-se “Olhos nos olhos”
Se bem me lembro no passado já houve uma telenovela da TVI que se chamava “Olhos de água”, tinha aquela entrada do Toy em grande potência: “OOOOOOOOOOOlhos de Águaaaaaaaaaa!”
Sim é difícil alguém conseguir esquecer...
Depois houve outra que tinha o nome “O teu olhar”, e agora para não fugir à regra vem aí uma com o nome “Olhos nos olhos”...
Tenho uma leve impressão que alguma óptica deve patrocionar as novelas, ai tenho tenho...

Nenhum comentário: