sexta-feira, novembro 07, 2008

A sanita da vergonha...


Quando se juntam os trapinhos as adaptações são sempre mais que muitas... é preciso muitas vezes ter calma e respirar fundo, tirar pela décima vez os pacotes vazios que têm tendência a ficar em pré-reciclagem dentro do frigorífico, recolher as meias espalhadas que odeiam ficar assim enroladas dentro do cesto da roupa suja, ir fechando as tampas da sanita que tem por esquecimento tendência a ficar para cima, ter de explicar que “sim às vezes tenho de pôr estes cremes todos na cara e parecer a Cruella De Vil , ou pensavas que ser linda não dá trabalho?!”, etc etc...
Lembro-me de um episódio caricato de quando me juntei ao meu mais que tudo, ainda hoje rimos muitas vezes da cena...
Era a primeira vez que estava a fazer uma sopa lá em casa, estivemos os dois até tarde a descascar cenouras, nabos, batatas etc... no dia seguinte, quando chegámos a casa, cheios de fomeca, reparo que a sopa tinha azedado... nestas alturas a frustração fala mais alto, é trabalho deitado fora, foi tudo directamente para a sanita.
A sanita coitada, é que não achou muita piada à quantidade de sopinha que íamos pondo ao mesmo tempo que puxávamos o autoclismo, vai disto dá um pequeno estrondo, ambos olhámos, não havia nada diferente com a sanita, e pensámos Ok está tudo bem, e descansados lá fomos pensar em arranjar algo para comer aquelas horas... até que tocam à campainha, eu na cozinha a lavar o tacho da malvada sopa, o meu (na altura) namorado vai à porta e era a nossa vizinha de baixo, preocupada porque estava a pingar na casa de banho dela, vinha perguntar se se tinha passado alguma coisa, ao que oiço “ Não se preocupe já está tudo ok, foi só a minha namorada que foi à casa de banho”....
SIM... eu fiquei para morrer... e a pensar no que é que os meus vizinhos iriam pensar de mim... "olha a cagona!", "cuidado ela vem aí!", " a acaba com sanitas”... “o horror dos WCs”... e depois ter de ir com eles no elevador (aquele espaço pequeno onde o silêncio impera, e onde as conversas são sempre super interessantes... eu já a imaginar: “então no outro dia estava mal, já se sente melhor?!, ou “aquilo é que foi, nunca tínhamos ouvido nada assim, foi assustador, já se sente melhorzinha??!)...a VERGONHA... ainda por cima tinha mudado para lá há pouco tempo, mal nos conheciam...
Depois de ver que afinal tudo estava bem com o tecto da casa de banho deles, e sempre a ser seguida pelo o olhar inquisidor do casal, com aquele ar intrigado de “a miúda até é normal, como é que conseguiu fazer um estrondo daqueles??!!” regressei ao nosso andar, pior mesmo, (sim porque ainda consegue ficar PIOR) foi quando descobri que um dos guarda redes do Benfica é parente próximo deles, frequenta com regularidade a casa... fiquei novamente para morrer...já os estou a imaginar.. “sim Moreira, o sítio é excelente, devias mudar-te para aqui, o pior são os vizinhos... agora estão cá uns no andar de cima, o rapaz tudo bem, agora ela... é uma cagona!” VERGONHA!
Claro que na altura não achei muita piada, mas foram só nos primeiro 3 minutos, depois foi rir até não puder mais...

Nenhum comentário: