segunda-feira, novembro 03, 2008

Ringnecks


Todos os dias, de há uns tempos para cá, aproveito o tempinho do pequeno almoço para relaxar na varanda.
A vista é óptima para isso, quem lá esteve, sabe! ;)

O meu cão faz-me companhia, fica ali, sentado a olhar para mim... ou para a barra de cereais...
Sei que lá no fundo, o que ele gosta mesmo é de me fazer companhia, (ok quero acreditar que sim)

Muitas vezes é mesmo uma espécie de sombra branca, onde eu estou, ele está.. seja na cozinha, seja na sala, seja no escritório, ou até mesmo na casa de banho.... oh yes ... devo de ficar com um ar de musa na sanita, tal é o ar sério e atento dele, sentado ali, frente a frente, como se estivesse a olhar para o quadro da Monalisa.

Nestes meus momentos de paz matinal, tento fazer a minha meditação antes de enfrentar o trânsito caótico e muitas vezes infernal da A5.

Tento abstrair-me do que me rodeia, não é difícil, normalmente não consigo desviar o olhar daquela imensidão azul, mesmo ali à minha frente.

Hoje, a meditação foi interrompida... estava eu muito distraída quando um bando de papagaios verdes sobrevoou por escassos metros a minha varanda, por pouco não levava com um papagaio verde na tola, tal foi a distância que ficou a minha cabeça do corpo voador de um deles...

Quando cheguei ao trabalho, falei com um colega que é expert em aves, tem imensos papagaios, basicamente sabe tudo (ou quase tudo) sobre pássaros e aves no geral.

Falei com ele, descrevi o animal vesgo que quase me acertou em cheio durante a sua rota kamikaze, e voilá, já sei qual é a espécie, chamam-se Ringnecks.

Ao que parece em Lisboa existem várias colónias de Ringnecks (piriquitos Australianos), uma em Benfica, outra na zona do jardim zoológico, e agora pelos vistos uma perto de minha casa ;)
A zona é porreirinha, calma, localização excelente, os vizinhos são do melhor, não é de estranhar portanto que tais criaturas tenham escolhido a zona para criar por lá uma nova colónia de seres verdes e fofinhos (alguns ainda que ceguetas) que sobrevoam simpáticamente o espaço aéreo ;)

Amanhã vou experimentar deixar um nadinha de barrita de cereais na varanda, pode ser que consiga ter uma visita diária de um destes amiguinhos ;)

Um comentário:

? disse...

É melhor ficares-te pelo Imperador... Os passarinhos fazem cocozinho na tua varanda, não dá para os ensinar ;)

Beijinho RI