segunda-feira, fevereiro 28, 2011

***


Somos felizes quando a realidade excede as nossas expectativas.

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

O que eu gosto...


Gosto de cerejas. E de morangos. Gosto de girassóis e de orquídeas. Gosto de gerberas. Gosto de livros. Gosto de telas e de tintas. Gosto de cores quentes. Gosto do verão. Gosto de praia. Gosto do mar. E de ouvir as ondas. Gosto da lua cheia. Gosto de rir. E de humor. Gosto de sorrisos. E de gargalhadas. Gosto de fotografia. Fotografias a preto e branco. Gosto de dormir. Gosto de chocolate. Gosto de café. Gosto de me apaixonar. Gosto de filmes. Gosto de escutar os mais velhos. E os mais novos. Gosto de sumos naturais. Gosto de abraços. Gosto de lenços e cachecóis. Gosto de ténis e de sandálias. Gosto de saltos altos. Gosto de cinema. Gosto do cheiro da terra molhada. Gosto da chuva a bater na vidraça. Gosto de cães. E de gatos. Gosto de silêncios. Gosto de caleidoscópios. Gosto de olhar para o céu. Gosto de borboletas. Gosto de corais. E de peixes coloridos. Gosto do silêncio debaixo de água. Gosto de música. Gosto de conversar. Gosto do pôr-do-sol. Gosto de papagaios de papel. Gosto de manjericos. Gosto de velas aromáticas. Gosto de caju. Gosto de gelados. Gosto de sonhar de olhos abertos. Gosto da primavera. Gosto de flores. Gosto de ler. Gosto de baloiços. Gosto de viajar. Gosto de balões de ar quente. Gosto de vestidos. Gosto de canela. E de alecrim. Gosto de oliveiras. E de campos a perder de vista. Gosto de luz indirecta. Gosto de nadar. Gosto de algodão. E de seda. Gosto de conchas e búzios. Gosto de ardósias. E de granito. Gosto de sextas-feiras. Gosto de muitas outras coisas, mas sobretudo, gosto da vida.

Bom fim-de-semana!

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Mistress



The light color in the room
The sunshine seeping in
Doesn't mix with the black of
Death's angel looming in
I've had enough of the
Brutal beatings and name callings
To lose me to this bed
Bruised internally
Eternally
Your praise little gifts you spent your money
And stuffed me with
Didn't amount to anything
The attention i need is much more serious
A kind of weight you couldn't lift
Even if your cheap career
Depended on it
I need someone much more
Mysterious
To be my miss
To be my mistress

quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Fashionistas ou Trend setters

Gosto de passar por aqui,



e por aqui,



Têm estilo, bom gosto, e dá para tirar algumas ideias. ;)

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Millennium 02


E pronto, já me emprestaram o segundo! ;)

Revolução...

No Egipto, na Líbia, Bahrein e Tunísia, o povo amotina-se com a polícia pelo desejo da liberdade de voto.
Antes disso tinha sido a vez da Grécia, onde as pessoas saíram à rua para se manifestarem contra o aumento de impostos, e cortes na função pública.
Em França, a sociedade civil revoltou-se, veio para a rua, e lutou contra a desigualdade e exclusão social.
Aqui em Portugal, apesar de haver um descontentamento generalizado com a política deste governo, cria-se um grupo no Facebook, e a malta alinha num "Like".



segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Tenho...

mais uma sobrinha!
:)


Chama-se Victoria, e tem 3.250Kg.
Hoje vou vê-la!

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Na Divina Comédia...

Dante descreve o inferno com sendo um lugar horrível, onde existem lagos gelados, rios de sangue fervente, lava, pântanos e precipícios, desertos incandescentes, serpentes e dragões.
Um lugar onde se ouvem gritos e lamentos...
O meu é quando tenho de sair à noite, num dia como este, chuvoso e desagradável.
Hoje o meu inferno passa ali pelo bairro alto.


Estou com a sensação de que não vai parar de chover até à noite, e ter de estar dentro de um micro bar apinhado de gente, não é para mim, o sonho de uma vida.
Depois ainda existe o problema do meu síndrome de poodle, aquele que dita que sempre que chove, e que há humidade no ar, o meu cabelo liso se transforme numa coisa horrenda, sem forma e jeito algum, muito à semelhança de um poodle. E isto é chato para quem quer impressionar e estar gira, na realidade, é uma bela merda.
E pronto, é isto, bom fim-de-semana!

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Il trovatore

de Giuseppe Verdi, é uma das minhas óperas preferidas.
Estou a ouvir a nossa soprano, Elisabete Matos, a cantar Leonora.


Adoro!
Até se me arrepiam os pêlos.

da solidão

Há dias li uma frase de Nietzsche que dizia assim:

"Odeio quem me rouba a solidão, sem me oferecer verdadeira companhia"

E porque há momentos em que apesar de acompanhados, nos sentimos verdadeiramente sozinhos.
Há precisamente um ano, eu sentia-me assim, sozinha.
Hoje procuro alguém que me devolva uma parte de mim, que traga companhia, e que me deixe um pouco mais completa.
Aqui para nós, acho que estou no caminho certo ;)


quarta-feira, fevereiro 16, 2011

E isto explica tudo...

http://mulher.sportlife.com.pt/?p=2274

"Um estudo publicado na revista New Scientist e realizado pela Queen’s University de Belfast (atenção, não é uma universidade qualquer...) revela que o amor pela manhã 3 vezes por semana fortalece as defesas, (este ano já estive por duas vezes engripada... isto começa a bater certo...) levanta o ânimo, queima calorias, e atrasa o envelhecimento. (portanto está explicado o humor de cão, o rabo grande, e a descoordenação motora)
Melhora a circulação sanguínea e é um bom protector cardiovascular, (já vos disse que ando a sentir umas ligeiras pontadas no coração, acho que devo estar para quinar) e como se não bastasse ainda te torna mais atractivo, uma vez que o orgasmo aumenta os níveis de estrogénio e as hormonas directamente relacionadas com o brilho e a suavidade da pele e da saúde do cabelo.(tenho a pele que é um horror, sem brilho, num tom amarelo-doente, já para não falar no cabelo que está numa miséria pah!)

E pronto... o estudo explica.

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Signos...

A previsão do meu signo hoje,


"Mood: Thoughtful"
hmmmm...
correcção,
"Mood: Pissed"

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Millennium 01

E pronto, devorei-o este fim-de-semana.


É certo que a ausência de vida social, aliada à falta de namorado, e um tempo chuvoso, ajudaram à leitura célere deste livro.

SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER

(Atenção: para quem ainda não leu o livro, é favor não continuar a ler, ok?!)


O livro é sem sombra de dúvidas viciante.
Pensava eu que não gostava de policiais, mas afinal enganei-me, fiquei absorvida pela escrita, pela estória, e com o desenrolar da acção desde o princípio ao fim do livro.
No início tive dificuldade em saber quem era quem na família de Harriet, consultei a árvore genealógica da família Vanger por várias vezes, para não me perder.
Depois de imaginar cada um dos personagens, foi-se tornando cada vez mais fácil visualizar todo o clã.
Durante o decorrer da estória apostei, - qual Sherlock Holmes - , que tinha sido o irmão da Harriet que a tinha morto e feito desaparecer, mas nunca desconfiei que afinal ela ainda estivesse viva, na Austrália, e a criar ovelhas feliz e contente!
Também nunca imaginei que o Martin fosse um psicopata, estava longe de imaginar que tanto ele como o pai tinham aquele desequilíbrio mental, e que fossem ambos assassinos de mulheres, tendo o filho seguido literalmente as pisadas do pai.
À medida que ia lendo o livro pensei para comigo, "isto dava um guião bestial para um filme!", descobri hoje que afinal já existe o filme, e que foi realizado em 2009!
Assim que der, tenho de o ver!
Fiquei também encantada com a personagem da Lisbeth , a hacker descrita como uma miúda pequenina e franzina, mas cheia de atitude, lutadora e decidida, muito inteligente, mas que apesar de tudo é socialmente incompreendida.
Gostei tanto dela que diria mais, é uma mulher com M grande.
Adorei aquela cena dela de vingança ao tutor sádico, regozijei-me a ler aquilo, deu-me até um certo gozo. (medo!)
Depois gostei do personagem principal, o Mikael, um tipo com bom coração, ingénuo, e amante de mulheres.
Ao contrário da grande maioria dos homens do livro, este gosta de mulheres, e trata-as com o devido respeito.
Achei interessante a relação dele com Erika, "viciante como a heroína", que é baseada na liberdade e na confiança, mas que no entanto permite que eles desenvolvam paixões paralelas com outras pessoas. Um bocado estranho a meu ver, mas adiante, Mikael é um homem de bom carácter, com os valores certos, e um optimismo fora do comum.
Este livro foi uma revelação no que toca à violência contra as mulheres, julgava os Suecos um povo diferente, calmo e respeitador, nunca achei que as barbaridades que se praticam contra as mulheres em países latinos e árabes, fosse um factor comum também na sociedade sueca!
Sempre que mudava de capítulo, e lia os dados estatísticos suecos, ficava espantada com a incrível e trágica semelhança entre povos.
Depois há todo aquele enredo à volta da revista, e da máfia financeira, do poder, e isso também torna o livro interessante. Ficamos a conhecer os meandros e as jogadas que se podem fazer, e como é possível arranjar problemas jurídicos quando se pisam os calcanhares ao peixe graúdo! ;)
No fim do livro fiquei triste com a cena da Lisbeth, tive pena da miúda, finalmente quando ela aprendia a confiar, vê o homem que ama com outra, que não é uma outra qualquer, mas sim a mulher com quem ele nunca escondeu ter uma relação especial, e isso é no mínimo chato!
Ainda por cima depois de tudo o que ela fez por ele, depois de tudo o que passaram, enfim, fiquei na ideia que é capaz de ter havido ali um mal entendido qualquer, e pode ser que no Millennium 02 isso seja esclarecido.
E pronto, já pedi a quem me emprestou o livro, o segundo da trilogia, espero que seja tão bom quanto o primeiro, e que não desiluda.


sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Um dia...

fiz um sarau de ginástica ao som desta música :))


Lembro-me como se fosse ontem, com bolas e fitas... lindo!


Era encarpado era...


Se há coisa que tenho reparado desde que fiz 30 anos, é que a minha coordenação motora já não é o que era.
Não é que ela tenha sido sempre extraordinária, mas de há uns tempos para cá, tem piorado a olhos vistos.
Ontem na natação, queria protagonizar um salto para dentro da piscina digno do cirque du soleil, e aquilo que podia ter saído como um mortal encarpado, traduziu-se num desastroso salto para água.
Lembro-me perfeitamente de estar à beira da piscina, colocar-me em posição de salto, mãos à frente, rabo para trás, pernas ligeiramente flectidas, e pensar, "aí vai disto".
Depois do pequeno impulso, um dos pés ficou inexplicavelmente para trás, e aquilo que supostamente devia ter saído com muita classe, acabou por se revelar num miserável salto para a água, longe da perfeição, e a roçar nitidamente o deprimente.
Caí atabalhoadamente na água, fiz um cagaçal desgraçado, o grupo de nadadores da pista do lado parou, fez-se silêncio, um deles veio perguntar-me se estava bem, e eu com a auto-estima do tamanho de uma ervilha lá consegui pronunciar um sumido "sim".
Valeu a figura de palerma que animou o fim de tarde daquela gente, aposto que ainda devem estar animados com o sucedido, eu pela minha parte prometi que não voltava a acontecer, jurei mentalmente que os encarpados são coisa do passado, e que no futuro vou optar por entrar sempre pelas escadinhas, porque segundo a terceira idade, é mais seguro, e com algum cuidado, sou capaz até de não tropeçar nos degraus.

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Reflexão

"Deixai toda esperança, ó vós que entrais!"

Tal como no inferno de Dante, os bancos deviam ter este dizer à porta.

* Já vos contei que os spreads estão pela hora da morte?!

Estou indecisa...





Alguém que já tenha lido, por favor diga de sua justiça.
A gerência agradece.

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

***


Se ele soubesse,
que o considero um ser humano extraordinário, para além do profissional competente que é, ele saberia que a critica de ontem, jamais seria para ele.

Se ele soubesse,
que o respeito que lhe tenho é enorme, e que lhe reconheço as capacidades de liderança desde o primeiro dia, ele saberia que o que escrevi, não tinha como destino ele.

Se ele soubesse,
que tenho orgulho em tê-lo como amigo, e que fico sensibilizada sempre que o vejo defender alguém, ele saberia que o que foi dito, nada tinha a haver com ele.

Se ele soubesse,
que quando o conheci, fiquei surpreendida pela sua capacidade de decisão, e pela forma sagaz e desenvolta de resolver os problemas, ele saberia que o texto abaixo, nunca seria para ele.

Se ele soubesse,
que o desabafo de ontem, teve como fundamento um passado, e que foi despoletado por um comentário descontextualizado, ele saberia que o post de ontem, não era sobre ele.

E pronto, agora que releio o que escrevi, concluo que isto até parece uma espécie de manifesto ou de declaração, mas só para que fique claro, não é!
:)

terça-feira, fevereiro 08, 2011

Evolução humana e social

O maior corta-interesse de um homem é ser machista.
Não suporto atitudes cretinas de ostracização, e acho lamentável que nos dias de hoje, ainda hajam homens (jovens) machistas.
É que é de uma acefalia total, quando este espécime recorre mais facilmente à piadola fácil, ou ao comentário depreciativo, que ao confronto de ideias e argumentos válidos com uma mulher.
Na realidade estas criaturas não conhecem os limites e as fronteiras da razoabilidade, sendo assim, exercem a sua imbecilidade sem tão pouco se aperceberem dela. Pior, nunca lhes passa pela cabeça que aquilo que verbalizam pode estar a destruir a auto-estima alheia, e que moralmente aquilo que exprimem, é condenável.
O mais chato disto tudo é quando os encontramos em posições de chefia, e quando estes ocupam cargos para os quais ainda não têm polimento. Aí sim a coisa complica-se, a ética profissional e responsabilidade social insistem para que eduquemos esta gente, mas por outro lado a vontade de continuar a ser aceite no grupo de trabalho, trava-nos o confronto.
Resta-me ter esperança nas gerações futuras, naquilo que ainda pode ser mudado, e dar o meu contributo, sempre que o conseguir.

Revelações


Este fim-de-semana lembraram-me que o dia de S. Valentim está praticamente aí, e ao contrário de mim, algumas das minhas amigas estão entusiasmadas com o aproximar da data.
Pessoalmente não vibro com o dia dos namorados, antes pelo contrário, odeio-o.
Qualquer dia que seja imposto celebrar, para mim é um verdadeiro tormento.
Não acho piada, e não gosto da sensação do "ter de", só porque sim.
Quando tinha companhia masculina, achava completamente absurdo ter de ir jantar fora nesse dia. Com os restaurantes apinhados de gente, forrados a decorações pirosonas, e clima enjoativo no ar, nunca me senti confortável o suficiente para desfrutar daquela noite em particular.
Depois ainda havia a parte do presente, que não podia ser uma merda qualquer, tinha de ser algo significativo o suficiente para que não restassem dúvidas da profundidade dos meus sentimentos.
Por tudo isto, o dia de S.Valentim sempre me inibiu a libido, e ao contrário do esperado, nunca vai deixar saudades.

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Reflexões

Ensinar alguém a arte de colocar umas ligas, demonstra um certo altruísmo, certo? ;)

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

...


Estou desejosa de ter a minha casinha, hoje sonhei que andava a fazer limpezas nela, a tirar as coisas dos caixotes, e a organizá-las...
Ainda foi só um sonho.
Para breve há novidades... assim espero.


quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Da vida moderna


No meu grupo de amigas encontro um pouco de tudo, no entanto aquilo que
oiço mais, é um "I'm not sure".

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Apetece-me

escrever. Mas não consigo. Secaram-me as palavras.


terça-feira, fevereiro 01, 2011